quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CASAS DE PASSARINHO










    Esta semana, eu e meu filho mais novo, Yan, decidimos ajudar um pouco a natureza. Depois que, com uma forte ventania dessas que estão ocorrendo em nossa cidade neste mês de outubro, um ninho de bem-te-vis que são meus hóspedes há quatro anos, sempre no mês de setembro, caiu do seu coqueiro e acarretou a morte de três filhotes, decidimos que era hora de ajudar um pouco a esses pássaros.
    Com alguns caixotes de verduras descartados em hortifrutis e duas gavetas de um guarda-roupas velho que achamos jogadas na rua, fizemos com alguns pregos e uma serra tico-tico, seis casinhas de madeira para serem instaladas em postes e árvores dentro do quintal da Cancela Preta.
    Foi uma atividade agradável construir e instalar as casinhas, e certamente será mais agradável ainda quando virmos os novos hóspedes se alojando em suas novas casas. Desta forma, acreditamos, estar ajudando um pouco a natureza e contribuindo para a liberdade dos pássaros que são muito bonitos cantando, mas livres das gaiolas dos ignorantes.    
    Pelo menos na Cancela Preta, nossa cidade tem casas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário